Treinamento & Desenvolvimento/Consultoria

O primeiro passo para um treinamento de sucesso é descobrir onde está fragilizada a sua equipe de trabalho, para isso perguntamos: Você sabe onde está o erro?

Existem vários setores que impactam diretamente o resultado, sejam eles:

»  Perfil pessoal inadequado ao cargo exercido;
» Má gestão;
» Equipe desmotivada;
» Falta de otimização de processos;
» Falta de ética;
» Ausência de plano de carreira;
» Falta de treinamentos.

Dessa maneira, levantamos as necessidades técnicas e/ou comportamentais, a fim de identificar o treinamento ideal para a melhoria contínua dos processos.

ÁREA ADMINISTRATIVA

Áreas de atuação: Pronto a atender sua necessidade contratamos desde cargos operacionais até alta gestão em todas as áreas de atuação, tais como:
• Jurídica;
• Comunicação;
• TI;
• Assistente / Auxiliar administrativo;
• Comercial;
• Finanças;
• RH (Recursos Humanos);
• DP( Departamento Pessoal);
• Recepcionista;
• Estagiários;
• Logística;
• Tesoureiro;
• Faturista;
• Demais áreas.

 

BABÁ

O que faz uma Babá?

A Babá é o profissional responsável por cuidar e zelar pelo bem estar de crianças de diversas idades. Uma Babá atua em casas de família ou empresas especializadas no serviço de cuidados e acompanhamento de crianças.

Entre as tarefas de responsabilidade da Babá estão:
• Cuidar da criança;
• Preparar refeições conforme solicitado;
• Alimentar a criança nos horários determinados;
• Cuidar da higiene da criança, trocando fraldas e dando banho;
• Dar medicações conforme prescrição médica;
• Levar a criança em passeios;
• Participar de jogos e brincadeiras;
• Entreter a criança no decorrer do dia;
• Colocar a criança para dormir nos horários determinados;
• Zelar pelo bem estar e saúde da criança;
• Auxiliar na interação da criança com pessoas e ambientes;
• Auxiliar na educação e bons modos da criança.

 

COZINHEIRA

Preparar alimentos sob supervisão de nutricionista, de modo que assegure a qualidade, higiene, sabor, aroma e apresentação da refeição a ser servida. Inspecionar a higienização de equipamentos e utensílios. Auxiliar na requisição do material necessário para a preparação dos alimentos. Coordenar atividades da cozinha. Pode participar da execução da faxina da área interna da cozinha, limpeza de máquinas, utensílios e outros equipamentos, utilizando-se de materiais adequados, para assegurar sua utilização no preparo dos alimentos. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

CUIDADOR DE IDOSO

O cuidador de idosos, também chamado de acompanhante, é o profissional que, como o nome já diz, trabalha cuidando de idosos, assim como de doentes e portadores de deficiência. O trabalho envolve acompanhar, dar remédios, fazer e servir suas refeições, cuidar do bem-estar, saúde, higiene e lazer e também auxiliá-los em tarefas do dia-a-dia.

Atribuições profissionais do Cuidador de Idosos:

• Fazer companhia;
• Dar remédios de acordo com a prescrição médica;
• Cuidar da higiene pessoal do acompanhado (no caso deste não conseguir realizá-la);
• Preparar ou cuidar do preparo das refeições, para sejam de acordo com a orientação médica/nutricional
• Servir as refeições;
• Levar o acompanhado para exercícios físicos e passeios autorizados pelo médico;
•  Levar o acompanhado à consultas médicas, fisioterapia, etc;
• Prezar pelo bem-estar, lazer do acompanhado;
• Prestar auxílio em tarefas cotidianas do acompanhado;
• Observar por possíveis problemas de saúde e conhecer os procedimentos requeridos em cada caso;
•  Manter-se em contato com os familiares do acompanhado e informá-los do estado de saúde e atividades realizadas;
• Manter-se em contato com o médico do acompanhado.

 

DIARISTA / FAXINEIRA

O que faz uma Diarista / Faxineira?

Limpar o pesado: banheiro, cozinha, rejunte; Tirar gordura do fogão; Tirar gordura do sugar; Tirar gordura dos azulejos; Limpar rejuntes; Tirar os móveis do lugar para limpar; Limpar janelas e vidros (*desde que não coloque sua vida em risco); Limpar por cima de prateleiras, armários e guarda roupas; Esfregar calçadas tirando o encardido; Resumo Limpeza da Casa em Geral.

Solicite equipe especializada para:

• Final de obra;
• Limpeza pesada;
• Predial.

**Solicite sua diária de acordo com sua necessidade, consulte-nos!

 

DOMÉSTICA / MENSALISTA

Além de fazer e manter os serviços de uma casa, a empregada doméstica tem a obrigação de zelar pelo patrimônio da família a quem presta serviços. Da mesma forma, ela deve se relacionar bem com todos os membros da família, pois é quem mais permanece dentro de casa, muito mais do que os patrões. Para que as tarefas sejam feitas de forma organizada, é preciso que sejam realizadas em locais e horários distintos, sem tumulto e confusão. Daí a necessidade de um plano de atividades, maneira eficaz de simplificar e organizar o trabalho. Para ficar mais claro, dividiremos as tarefas da seguinte forma:

Tarefas a serem realizadas diariamente

• Limpar e polir todos os móveis e utensílios, inclusive prateleiras e estantes;
• Limpar todos os tapetes, passadeiras e capachos;
• Limpar e desinfetar o banheiro, inclusive lavatório, sanitário, piso, paredes, com emprego de sabão e desinfetantes;
• Limpar manchas de qualquer natureza que surjam nas paredes, nos rodapés, nas portas e áreas pintadas ou revestidas em fórmica;
• Lavar as louças e utensílios da cozinha;
• Limpar a mesa e as cadeiras;
• Limpar o fogão;
• Limpar a pia e a bancada da cozinha;
• Limpar com vassoura e pano úmido o chão da cozinha e da copa ou sala de jantar;
• Colocar as toalhas de banho para secar;
• Colocar o lixo para a coleta.

Tarefas a serem realizadas duas vezes por semana:

• Limpar o mobiliário e eletrodomésticos com utilização de lustra móvel ou similar;
• Molhar as plantas;
• Lavar o banheiro, inclusive azulejos.

Tarefas a serem realizadas semanalmente:

• Limpar e polir objetos metálicos, com polidor de metais;
• Higienizar os aparelhos telefônicos com álcool (germicida);
• Limpar o aparelho de ar condicionado de janela, ventiladores e exaustor;
• Trocar as roupas de cama;
• Limpar os peitoris das janelas;
• Lavar as roupas, passar e guardar;
• Limpar a geladeira e freezer.

Tarefas a serem realizadas quinzenalmente:

• Limpar todas as portas, maçanetas, face interna das esquadrias metálicas e vidraças, com emprego de limpa-vidros e produtos não- corrosivos, utilizando banco, escada ou outro equipamento apropriado nos locais de difícil acesso, visando tanto à conservação da pintura como a limpeza total dos vidros, além de evitar quedas pessoais e de material usado; •  • • Limpar os tetos e as paredes.

Tarefas a serem realizadas mensalmente:

• Limpar a face externa das esquadrias metálicas e vidraças, com utilização de produtos não-corrosivos, para evitar a aceleração do processo de deterioração;
• Limpar as paredes internas, inclusive divisórias, com produtos não- corrosivos, visando à conservação da pintura, das cortinas e persianas/venezianas, removendo pó e manchas porventura existentes;
• Limpar as áreas compreendidas entre as janelas e os cobogós;
• Limpar os livros da biblioteca com equipamento apropriado;
• Descongelar e limpar a geladeira;
• Lavar potes e adornos;
• Limpar objetos de bronze, cobre, prata, cristais, arranjos, enfeites e outros;
• Limpar armários;

***Apenas resumo de função, será adaptado de acordo com a necessidade.***

 

MOTORISTA

Dirigir automóveis e qualquer outro veículo leve ou pesado, transportar passageiros ou cargas para destinos diversos. O profissional deverá conduzir veículos com responsabilidade, visando a segurança de outras pessoas e também dos produtos que estiver carregando.

SEGURANÇA

Segurança é a percepção de se estar protegido de riscos, perigos ou perdas. A segurança tem que ser comparada e contrastada com outros conceitos relacionados: Segurança, continuidade, confiabilidade. A diferença chave entre a segurança e a confiabilidade é que a segurança deve fazer exame no cliente das ações dos agentes maliciosos ativos que tentam causar a destruição. A segurança, como bem comum, é divulgada e assegurada por meio de um conjunto de convenções sociais, denominadas medidas de segurança. Alguns dos tipos de segurança mais conhecidos são:

• Segurança nacional;
• Segurança comunitária;
• Segurança doméstica;
• Segurança na escola;
• Segurança do trabalho;
• Direção defensiva;
• Segurança da informação / computador;
• Segurança pública;
• Segurança pessoal;
• Segurança privada;
• Segurança condominial;
• Segurança física de instalações.

 

Envie sua solicitação através do formulário abaixo:





  • 41 98790 4877
  • recrutamento@idealizeagencia.com.br
  • adm@idealizeagencia.com.br
  • financeiro@idealizeagencia.com.br
  • Av. Iguaçu, 2515 - Rebouças
  • Curitiba - PR - CEP: 80240-030
  • @idealizaa
  • @idealizeagencia_