TELECOM

Desenvolvimento de projetos de redes, gerenciamento e execução de obras de implantação de redes ópticas urbanas e interurbanas, aéreas e subterrâneas. Com larga experiência em todas as atividades de manutenção, somos especialistas em rotas de longa distância implantadas em faixas rodoviárias, ferroviárias e em linhas de transmissão de energia, cabos OPGW e na construção de estações de rádio base (ERB’s).

Para que a implantação de redes de telecomunicações seja realizada com sucesso, é necessário que sejam consideradas todas as variáveis possíveis e sejam atendidas todas as partes interessadas na sua concepção, com o desenvolvimento de soluções técnicas. Desenvolvemos projetos de implantação de redes e ramais de acesso em sistemas de telecomunicações, pois temos estrutura e experiência técnica necessárias para o atendimento de todos os requisitos estabelecidos, garantindo sempre a melhor solução. Tudo para conciliar os interesses de operadoras, provedoras de serviços e infraestrutura com seus clientes, e sempre considerando regulamentos de órgãos municipais, estaduais e federais.

SERVIÇOS
» Levantamento de campo para projetos de canalização subterrânea e redes aéreas;
» Elaboração de projetos;
» Gerenciamento de projetos;
» Acompanhamento da execução e desenvolvimento de as-built georeferenciado.

As demandas para implantação ou ampliação de sistemas de telecomunicações surgem rapidamente, exigindo agilidade na construção sem o comprometimento da qualidade, garantindo assim a eficiência na disponibilidade dos sistemas. Executamos e gerenciamos obras de implantação de redes e ramais de acesso em sistemas de telecomunicações, com estrutura e experiência necessárias para atuação em qualquer região do país. Garantimos o cumprimento dos prazos estabelecidos, considerando aspectos técnicos, operacionais e a segurança de todos os envolvidos direta ou indiretamente na execução das obras.

SERVIÇOS
» Canalização subterrânea urbana e interurbana de longa distância
» Implantação de cabeamento subterrâneo e aéreo;
» Emendas ópticas;
» Testes ópticos: atenuação, potência, dispersão cromática, PMD e caracterização de fibras

Sabemos que a disponibilidade de suas redes tem extrema importância. É por isso que oferecemos estrutura e experiência necessárias para sua manutenção, principalmente de fibras ópticas em rotas urbanas, interurbanas e OPGW, implantadas em faixas rodoviárias e ferroviárias. Tudo isso com altos índices de eficiência operacional, que garantem sempre uma elevada disponibilidade de suas redes. 

SERVIÇOS
» Ações preventivas – inspeção técnica periódica e manutenção preventiva;
» Ações corretivas – atendimento emergencial para o rápido restabelecimento do sistema, atendendo aos mais estritos SLA’s (Service Level Agreement).

.

ENGENHARIA E OBRAS

Desenvolvimento, projeto, construção e manutenção, de infraestrutura para telecomunicações, envolvendo obra civil, estruturas metálicas, fundações, energia e equipamentos para sites de telecomunicações RT e GF.

Elaboração de laudos estruturais para estruturas metálicas e concreto. A atividade engloba ainda o desenvolvimento de projetos de reforço estrutural, fundação e contenção

» Retrofit;
» Paredes e divisórias;
» Piso elevado e forro;
» Pinturas e acabamentos.

.

GERENCIAMENTO E OUTSOURCING

» Gerenciamento de Obras e Implementações;
» Gerenciamento de projetos e construção;
» Supervisão, fiscalização e inspeção de obras e implementações.

Gerenciamento de projetos e serviços de alocação de profissionais especializados para atuação em diversas áreas que englobam Telecom, Engenharia Civil e TI.

Estes profissionais são especializados e atenderão as mais diversas necessidades de cada cliente, observando-se as melhores práticas de gestão, qualidade e eficiência para os diferentes ambientes e sistemas.

.

DADOS E CONECITIVIDADE

Desenvolvimento de projetos e implantação de redes locais (LAN), redes wireless (WLL LAN), ativos de rede, servidores, core de redes, cabeamento estruturado (Metálico e Óptico), rede elétrica AC/DC e estabilizada.

Manutenção e Operação de ambientes de missão crítica. Atendendo as seguintes áreas:

» Infraestrutura e equipamentos para redes LAN;
» Infraestrutura e equipamentos para redes WLL LAN;
» Servidores;
» Ativos de Rede;
» Core de Redes;
» Redes elétricas;
» Data center;
» Ar condicionado.

.

REDES DE COMUNICAÇÃO

Desenvolvimento, projeto e implementação de redes e equipamentos que englobam as áreas de:

» Comutação;
» Transmissão;
» Wireless;
» Transporte.

Manutenção e Operação de ambientes de missão crítica. Atendendo as seguintes áreas:

» Redes e equipamentos de comutação;
» Redes e equipamentos de transmissão;
» Redes e equipamentos wireless;
» Redes e equipamentos de transporte.

.

PERFURAÇÃO

TÉCNICA
A técnica de perfuração guiada e/ou perfuração direcional (HDD) será utilizada para a instalação por método não destrutivo (MND) da rede de dutos nesse trecho. O traçado da perfuração pode ser reto ou ligeiramente curvo e a direção da perfuração pode ser ajustada durante a execução do serviço para contornar obstáculos. A perfuração será executada entre poços pré-escavados de entrada e saída, fazendo-se a entrada da perfuratriz no solo em um ângulo suave. O equipamento utilizado perfura o subsolo horizontalmente, entre dois poços de acesso, por onde serão passadas as tubulações. Desta forma, não é necessário rasgar toda a extensão do piso por sob o qual passará a instalação. Esse método é extremamente útil, pois evita a reposição do solo e do pavimento por abertura de valas, reposição esta que nem sempre é igual à situação original do terreno.

METODOLOGIA
Planejamento do furo: a partir do levantamento preliminar e da identificação de possíveis interferências, é elaborado o plano de navegação da perfuração a ser executada, levando-se em conta as profundidades necessárias e a flexibilidade da tubulação a ser instalada. São posicionados poços de partida e chegada para perfuração, em pontos que garantam não intervenção na faixa desejada; - Montagem do equipamento de perfuração: o equipamento consiste em uma perfuratriz rotativa que perfura o solo utilizando rotação, injeção de água ou ar comprimido. Sua montagem inclui ancoragem no terreno de base, alinhamento e inclinação desejada para o início da perfuração. Acionando o equipamento, a perfuratriz executa um furo piloto guiado por um emissor de ondas eletromagnéticas que informa constantemente a posição, inclinação e direcionamento da cabeça de perfuração, sem interdição do leito carroçável. A partir do poço de partida, uma haste é utilizada para perfurar horizontalmente, com o uso de fluído lubrificante, que é expelido por difusores especialmente projetados na cabeça da haste. O direcionamento da perfuração é acurado através de um transmissor na cabeça da lança, com grande precisão, permitindo que a haste atinja o local exato determinado para o poço de saída, garantindo a diretriz e profundidades determinadas. Um escarificador apropriado é então colocado, permitindo o alargamento do furo piloto até o diâmetro desejado, mediante marcha à ré. O elemento a ser introduzido para dentro do furo piloto (tubulação), é preso diretamente atrás do alargador e cuidadosamente puxado, sem causar qualquer dano, servindo o fluido de lubrificante.

ALARGAMENTO E DESOBSTRUÇÃO DO FURO
O alargamento consiste na passagem progressiva de ferramentas de diâmetros maiores a cada operação até atingir o suficiente para a instalação do tubo, removendo e compactando o material (solo) de forma a desobstruir completamente o furo.

41 98774 6970 »